Enquanto muitos de nós se aproximam do terceiro mês de isolamento social, fica cada vez mais difícil entreter as crianças em casa, certo? O filme favorito já não é mais tão engraçado e parece que todos os canais na TV passam o mesmo desenho. Então, o que fazer para manter os pequenos ativos e se divertindo? Hoje trouxemos 3 atividades, para tentar tornar esse momento mais agradável para você e sua família!

# 1 – Acampamento na Sala
Aposto que o conceito de acampamento na sala você já conhece, talvez só não tenha se lembrado o quanto isso pode ser divertido. Você pode usar lençóis e cobertores para fazer o teto da barraca, e apoia- lá em cadeiras ou no próprio sofá. Além de ser divertido por si só, outra vantagem da barraca é que ela vira inspiração para outras brincadeiras, como jogos de tabuleiro ou brincar de casinha. Por mais simples que seja, o que importa para as crianças é que todos brinquem juntos.

Se você tiver o privilégio de ter uma sacada ou até mesmo um quintal, não perca a oportunidade de usar esses locais para montar o acampamento! Nesse período de isolamento em casa, qualquer contato mais próximo com a natureza ajuda a se sentir menos confinado.

# 2 – Pintura no Banheiro
Sabe aquela tinta guache do material escolar do ano passado, que já está quase seca lá no fundo do armário? É hora de usá-las. A tela desta obra de arte são os azulejos do box do banheiro! Não se preocupe, eu garanto que a tinta vai sair com água (se for tinta guache) e talvez um pouco de sabão. Se preferir, pode fazer a tinta em casa com materiais super simples, o Massa Cuca passa a receita.

Pode usar pincéis, esponjas ou os dedos. O objetivo é que elas usem toda a criatividade com as tintas! Seja nos azulejos ou no corpo. Depois é só colocá-las direto no banho, a maioria da bagunça vai sair com a água. No próximo banho é só começar de novo!

#3 – Contador de Histórias
Existe alguém que não goste de uma boa história? Chegou a hora de ler para os pequenos todos aqueles livros lindos da prateleira, ou até mesmo inventar da sua própria imaginação. Você pode fazer uma história misturada, onde cada um conta um pedaço, começando de onde o anterior parou. Outra alternativa é usar o YouTube para buscar inspiração. O Fafá conta histórias e o Varal de Histórias são canais no YouTube com muitas opções, como poesia, histórias contadas com as mãos e também em libras. Você pode aprender as histórias com elas, ou transmitir direto para as crianças.
Se optar por ler para os pequenos, no site da Amazon é possível encontrar ebooks de graça para todas as faixas etárias.

A nossa dica é que os adultos participem de todas as atividades. Nada substitui a sua companhia e apoio na hora da diversão. Aproveite o isolamento para se aproximar das pessoas que você ama, e acompanhar mais de perto o desenvolvimento dos seus filhos!
Gostou das nossas dicas? E você, qual atividade em família tem feito nesse período? Conta pra gente nos comentários!